Publicidade

Bate-boca na Assembleia: deputada nhém-nhém-nhém VS deputado pula-pula

Chamou atenção, na sessão dessa terça (10), na Assembleia Legislativa do Maranhão, a troca de farpas entre a filha de Ricardo Murad e o líder do governo. O deputado Rogério Cafeteira (PSC) subiu à tribuna para demonstrar que os repetitivos discursos da deputada Andrea Murad (PMDB) já estão enchendo o saco. Não disse extamente com essas palavras, mas só faltou isso.

Cafeteira dirigiu-se diretamente à Andrea: “perdoe-me, deputada, mas já está chato esse nhém-nhém-nhém todo dia, a mesma conversa sobre essa questão da saúde”. Do plenário, a Murad interrompeu irritada: “E tende a piorar, deputado”.

O discurso de Cafeteira foi interrompido por várias vezes, até o presidente da Mesa Diretora pedir à deputada que garantisse a palavra ao colega. Mas, a coisa piorou no momento em que Andrea subiu à Tribuna.

“V. Exa. disse, que eu estou com nhém-nhém-nhém. V. Exa. vai ter que aguentar muito o meu nhém-nhém-nhém ainda, porque não vou deixar de falar…”, retrucou a filha de Ricardo Murad, para, em seguida, partir para o ataque e, praticamente, chamar o deputado Rogério de “vira-folha”, em razão de num passado recente ser ele um exímio defensor do governo de Roseana Sarney e agora figurar como líder do governo Flávio Dino na Assembleia.

“Agora em relação a Ricardo Murad (…), eu o admiro realmente como homem público, o admiro como pai (…). Inclusive V. Ex.ª também era um admirador dele, inclusive mudou, porque a gente muda, não é? Tem pessoas que mudam assim de repente”, cutucou Andrea.

Daí em diante, foi a coisa mais bela de se ver, o diálogo de “alto nível” na Casa do Povo.

Uma hora está de um lado, outra hora do outro, disse com voz estridente a filha de Ricardo

Seu pai sabe bem como é isso! Seu pai é um professor nessa arte, reagiu constrangido Cafeteira

Acho que menos que V. Exª, principalmente tão rápido.

Não, até porque eu estou começando agora, deputada.

Cena comum: troca de figurinhas entre deputados

A relação entre Andrea Murad e Rogério Cafeteria parece de amor e ódio. Os dois são vistos frequentemente trocando “figurinhas” no plenário, até com conversinhas de “pé de ouvido”, para depois se engalfinharem na tribuna. Parece até coisa combinada. Sei não.

Dia desses, Rogério calou Andrea ao “ameaçar” revelar o que a filha de Ricardo foi fazer lá em São João dos Patos na eleição de 2014. Até agora, ninguém sabe do que se trata. E Cafeteira, depois de “ameaçar” deixou o tema de lado. Noutra oportunidade, convidou Andrea para se rolar brigar na lama com ele. Como porcos? Mais uma vez, ninguém sabe exatamente o que quis dizer o deputado. Pode-se imaginar, entretanto.

E assim, segue a relação do líder do governo com a filha de Ricardo Murad: entre tapas e beijos. Aguardemos, então, o próximo capítulo dessa novela.

Antes, aliados; agora...

 

 

 

 

 

Busca