Publicidade

Bairro São Bernardo também sofre com a buraqueira

IMG_8706

Ruas do bairro sofrem com a grande quantidade de buracos e lama. Foto: Renato Costa

Por Renato Costa – Equipe do Blog

Em sequência à série de reportagens do blog jeisael.com, visitamos o São Bernardo para mostrar a situação das ruas do bairro. A exemplo do que encontramos na Cidade Operária, moradores reclamam das verdadeiras crateras que estão tomando conta das principais ruas do bairro.

Mais uma vez, nos deparamos com a mesma história: o problema é antigo, e piorou com as chuvas;  esgoto a céu aberto e lixo em locais impróprios provocam transtornos. No bairro inteiro há problemas, mas a situação é extrema em algumas ruas.

Na Rua 8, por exemplo, asfalto já não existe mais em vários trechos. Motoristas se arriscam em manobras perigosas para desviar de buracos. Muitas vezes escondidos, mesmo sem chuva, pela água de esgoto.

Na rua 7 o asfalto praticamente desapareceu em meio a lama

Na rua 8 o asfalto praticamente desapareceu em meio a lama. Foto: Renato Costa

Na Rua 7 o cenário não é  diferente. Barro e a areia tomaram parte da pista, e o esgoto também incomoda. A lama se forma e atrapalha  os pedestres que por lá circulam. Todo cuidado é pouco para não se sujar.

aa

Na Rua 8, além dos buracos, o esgoto incomoda quem passa pelo local. Foto: Renato Costa

Na Rua da Cerâmica, usada por muitos motoristas para chegar à Avenida Guajajaras ou para fugir dos congestionamentos, a situação também está caótica. Os buracos são muito  profundos e, como ja tomaram toda a extensão da via, está praticamente intrafegável. pior é que falta também sinalização. Transitar pelo local é um sacrifício.

is

Amanda Moreira é proprietária de um estabelecimento no bairro e reclama: “A situação em todo o bairro do São Bernardo está muito ruim. Todas as ruas praticamente estão cheias de buracos e para a gente que possui comércio a situação ainda é pior, porque faz com que o movimento nas lojas caia bastante já que ninguém quer passar por aqui”, indiginou-se.

Já a dona de casa Ivone Silva afirma que algumas ruas ate recebram obras, mas o serviço não aguentou as chuvas. “Algumas dessas ruas aqui até passaram por um serviço de melhoria, mas os buracos todos voltaram com a chuva. Sempre é assim, os buracos são tampados, mas aparecem outros”, lamenta.

O mesmo problema é enfrentado por moradores de outras localidades em São Luís. O blogjeisael.com vai mostrar a situação de alguns desses bairros em uma série de reportagens. Entre em contato conosco pela página Jeisael Marx, no Facebook. Ou envie uma mensagem paraequipe@jeisael.com e marque uma visita na sua comunidade. Outra forma de contribuir com o nosso trabalho é enviando fotos com informações.

Busca