Publicidade

Armas e drogas estariam circulando dentro do Cintra em São Luís

diretor_do_cintra_rebate_critica_de_professores_-_arnaldo_martinho_da_costa_-_di

Centro de Ensino do Rio Anil – Cintra, é uma das mais tradicionais escolas da capital. Foto: Divulgação.

O blog jeisael.com foi procurado por pais de alunos do Centro de Ensino do Rio Anil – Cintra que relataram casos de posse de arma e até venda de drogas dentro da escola que é uma das mais tradicionais de São Luís.

De acordo com a denúncia, estudantes estariam frequentando a sala de aula portando armas brancas. Facas e punhais já teriam sido encontrados com adolescentes  dentro do Cintra, e os casos, segundo os pais de alunos, estão se tornando comuns.

O pai de um estudante da 5ª série afirmou que, ao revistar a bolsa do filho, encontrou uma faca, que teria sido dada por um amigo na intenção de esconder a arma.

Outro problema denunciado seria o tráfico de drogas nos arredores da escola que funciona no bairro do Anil, em São Luís.  O mais grave é que alguns alunos estariam envolvidos com a comercialização de entorpecentes dentro da própria instituição. Estudantes ouvidos pelo blog dizem que traficantes estariam coagindo jovens para que não denunciem.

Pais e responsáveis por alunos reclamam da falta de segurança nos arredores do Cintra. Eles acham que a ausência da polícia tem contribuído para que  esses casos  continuem acontecendo.

A escola, que faz parte da rede pública de ensino, atende jovens do ensino fundamental, ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), funcionando nos turnos da manhã, tarde e noite.

Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Educação e relatamos o problema, mas nenhuma resposta foi enviada ao blog. Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) respondeu que equipes do Ronda Escolar já reforçaram o policiamento na área do Centro Integrado Rio Anil (Cintra), e uma viatura do Ronda Escolar permanecerá fixa na escola garantindo a segurança dos professores e dos alunos.

Veja abaixo a Nota completa enviada pela SSP:

GOVERNO DO MARANHÃO
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Fonte: SSP
22/06/2015
 
 
NOTA
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio do Comando de Área Metropolitano I (CPAM), informa que militares do 9º BPM e equipes do Ronda Escolar já reforçaram o policiamento na área do Centro Integrado Rio Anil (Cintra).
Uma viatura do Ronda Escolar permanecerá fixa na escola garantindo a segurança dos professores e dos alunos. Na área externa, homens do 9º BPM realizam diuturnamente rondas a fim de combater os assaltos e furtos na região com atenção especial aos horários de entrada e saída de alunos.
A SSP assinala ainda que paralelo ao patrulhamento ostensivo, a Polícia Militar realiza palestras com pais, professores e alunos como forma de conscientizar sobre as implicações do uso de drogas.

 

Busca