Publicidade

Após Castelo, Roseana pode ser a próxima a apoiar Eliziane

Após a declaração do deputado federal João Castelo (PSDB) de que apoiará a pré-candidatura da também parlamentar Eliziane Gama, a deputada pode ganhar uma nova aliada na corrida para a prefeitura de São Luís. Dessa vez, a apoio pode vir de nada mais nada menos que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Com o desgaste da oligarquia, e sem chance de alavancar uma candidatura própria no PMDB, Roseana tem se virado cada vez mais para Eliziane, com que já tinha laços. O apoio já vinha sendo conversado há meses por trás do panos. Eliziane sempre negou, mas está cada vez mais evidente a sua aproximação com o partido de Roseana.

O apoio da ex-governadora, caso venha a se confirmar, surtirá pouco efeito na candidatura de Eliziane. Isso porque, além da taxa alta de rejeição durante a sua última gestão como governadora, a família Sarney tem pouca influência no cenário político ludovicense.

A aliança com a ex-governadora pode soar também contraditório, uma vez que o governador Flávio Dino já anunciou que a deputada faz parte do grupo de aliados do Palácio dos Leões. O fato é de que sem o apoio político que dispõe o seu principal concorrente, o atual prefeito de São Luís e pré-candidato, Evaldo Holanda Júnior, Eliziane corre atrás de possíveis alianças.

Busca