Publicidade

Andrea Murad usou helicóptero pago pelo Estado em campanha eleitoral

A filha do ex-secretário de Saúde do Maranhão usou, em plena campanha eleitoral de 2014, helicópteros pagos com dinheiro do Estado para viajar ao interior do Maranhão em busca de voto.

Auditoria realizada na Secretaria de Saúde do Estado (SES) revela curiosas coincidências entre os relatórios de voos da PMR Taxi e Manutenção Aeronáutica e a agenda de campanha de Andrea Murad (PMDB).

Duas aeronaves que deveriam, por contrato, estar de prontidão para atender demandas da SES com exclusividade, foram utilizadas para transportar a filha do então secretário de Saúde para agendas de campanha.

O helicóptero de prefixo PT-HZP, uma das aeronaves contratadas em regime de exclusividade pela SES, chegou a fazer um pouso forçado no dia 18 de setembro de 2014, na região de São João dos Patos, quando transportava Ricardo e Andrea Murad, fato amplamente noticiado na imprensa. Ambos retornavam de um comicio de Andrea na cidade de São João dos Patos no dia anterior.

O caso foi levado à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (09), pelo deputado Marco Aurélio (PCdoB), que cobrou explicações da filha do ex-secretário de Saúde. “Eu não acredito que seja mera coincidência, esse é um fato que requer explicações”, assinalou.

Segundo a denúncia de Marco Aurélio, há outras datas em que a agenda de campanha de Andrea Murad se confunde com os relatórios de voos da empresa contratada pela Secretaria de Saúde pelo valor mensal de R$ 411 mil, que envolve ainda a aeronave de prefixo PP-PIT, que tambem foi utilizada pela Murad de saias em sua campanha eleitoral.

Em sua defesa, Andrea limitou-se a dizer que suas contas de campanha foram aprovadas. Entretanto, não explicou as coincidências entre sua agenda de campanha e o relatório de voos da PMR Taxi Aéreo. Nem tampouco o fato de aeronaves contratadas em regime de exclusividade para o Estado terem sido por ela usadas na campanha.

Veja os documentos apresentados pelo deputado Marco Aurélio na Assemblea Legislativa:

Relatório de voos da PMR

Agenda de campanha de Andrea Murad

 

 

 

Busca