Publicidade

A mulher mais atraente é a mulher feliz.

O humor é a principal característica que a mulher deve possuir | Imagem: reprodução

Por Glória Barreto

O Dia Internacional da Mulher está se aproximando, e não há dúvida de que nós, mulheres, temos muitas qualidades. Somos sensíveis, delicadas, prevenidas, amorosas, vaidosas, trabalhadoras e, se eu realmente fosse descrever todos os atributos, a lista seria interminável.

Mas, uma característica essencial para toda mulher é a alegria, afinal, nenhuma outra aparece no dia a dia se a mulher for mal humorada. Então, maridos, filhos, colegas e amigos, vamos conversar.

Oscar Niemeyer afirma que a curva mais bonita de uma mulher é o seu sorriso. Os homens relacionam este detalhe com a sedução feminina, dizem que uma mulher segura de si e confiante chama mais atenção do que uma mulher fisicamente bela. Já as mulheres, consciente ou inconscientemente, buscam estabilizar suas emoções e seu temperamento. Não é à toa que muito dinheiro é gasto em remédios e tratamentos para que se consiga estabilizar o humor na TPM.

Para todas a pessoas, estar de bem com a vida é muito importante. Só que, diferente do homem – que é mais racional -, uma mulher nervosa e irritada pode desestabilizar qualquer ambiente. Capaz de tirar a paz dos colegas de trabalho, deixar os filhos inseguros e com autoestima desestabilizada e, por fim, tirar a paciência de qualquer bom marido.

Uma mulher nervosa em meio a uma discussão com o cônjuge não fica histérica, mas sim histórica, com a incrível capacidade de relembrar as brigas e as falhas do “pobre coitado” desde a época do namoro. Segundo a bíblia, no livro de provérbios 21:09, é melhor morar num “puxadinho” em paz, do que em uma casa grande com uma mulher briguenta.

Deu para entender? Manter uma mulher contente é MUITO importante! E se você tiver disposição para tentar, saiba que poderá descobrir que a mulher ao seu lado possui atributos que você nunca imaginou. Portanto aqui vão algumas dicas que auxiliam na hora de estabilizar o humor de suas companheiras, amigas, mães e filhas.

✓ Ame – parece simples, mas é necessário que este amor seja mais prático, ou seja, fale menos sobre isso e demonstre mais. Faça surpresas sem esperar datas especiais, ajude em tarefas quando ela estiver cansada e dê valor para as coisas que ela gosta.

✓ Ouça – As mulheres não são racionais e precisam de alguém que as ouça e console. Depois que ela colocar para fora toda confusão emocional que está sentindo, tente com paciência mostrar a situação por uma ótica diferente. Com sua ajuda ela desenvolverá segurança e estabilidade emocional.

✓ Elogie – dedique palavras de reconhecimento por seu trabalho (doméstico ou profissional) e por seus atributos (físicos e emocionais). Mas lembre-se de ser sincero, a mulher tem um sexto sentido e parece detectar a mentira.

Agora, só resta praticar, afinal, para grande parte das mulheres, as necessidades rotineiras são irrelevantes se elas sentem-se amadas, valorizadas e íntimas das pessoas que ela ama.

 

 

Busca