Publicidade

72% aprovam o governo Flávio Dino, diz pesquisa.

A maioria dos maranhenses está satisfeita com o governo Flavio Dino nestes 100 primeiros dias de gestão comunista, completados nesta sexta-feira (10). É o que revela pesquisa do Instituto Exata, onde 72% dos entrevistados dizem aprovar o novo comando do executivo estadual.

O governo tem avaliação positiva com conceito ótimo e bom para 41% dos entrevistados, e somente 14% avaliam negativamente (ruim e péssimo). Outros 41% avaliam como regular.

Flávio Dino, popularidade em alta.

Se a avaliação do governo está em alta, a aprovação pessoal do governador Flávio Dino é ainda maior. 76% dos entrevistados aprovam seu desempenho. A principal qualidade atribuída a Dino destacada pelos entrevistados é “esforçado/batalhador”.

Os dados revelam que a população reconhece o saldo positivo nas ações dos 100 primeiros dias do novo governo. E, quando comparado à gestão de Roseana Sarney, 54% acham que Flávio Dino está sendo melhor.

Um dado muito interessante da pesquisa é que a população é conhecedora da situação de dívidas deixadas pelo governo anterior. 81% dos pesquisados afirmam saber que Rosena deixou 'muitas' ou 'algumas' dívidas que atrapalharam o início de governo. Quanto ao futuro, 72% acreditam que Flávio Dino vai conseguir cumprimos compromissos de campanha.

O que se pode avaliar pelos dados da pesquisa Exata é que, apesar de alguns percalços nos primeiros 100 dias, o governo é visto com confiança pela população. Por mais que a mídia ligada ao grupo Sarney tenha tentado diminuir a importância das ações tomadas, a população consegue ver o governo funcionando e progredindo.

 

Busca