Publicidade

4 detentos escapam de unidade prisional em São Luís

Na madrugada desta quarta-feira (08), 4 almas sebosas conseguiram escapar da Unidade de Regime Diferenciado – URDD, no bairro da Liberdade, em São Luís. O local fica ao lado do 8º DP e abriga presos considerados perigosos, alguns transferidos de presídios após envolvimento em rebeliões.

Caveira entalado após tentativa de fuga em Janeiro / 2014

Os presos que conseguiram escapar já foram identificados. Trata-se de Marinaldo Assunção Roxo, vulgo “Serequinha”; Claudivan Pereira Reis, o “Caveira, que já havia tentando fugir em janeiro, mas ficou entalado nas grades (imagem ao lado). Ele é acusado, inclusive, de envolvimento em decapitações ocorridas em Pedrinhas; Raimundo Oliveira Neto, conhecido pela alcunha de Oliveira; e Geovane de Sousa, vulgo “Bacabal”, acusado até de ter comido o fígado de outro detento morto em Pedrinhas.

São essas as figuras que estão nas ruas desde as primeira horas desta quarta-feira. Até o momento, as autoridades não se manifestaram sobre a fuga. No momento do ocorrido havia um agente penitenciário, um monitor e um guarda da empresa Atlântica no local.

A grade da cela em que os presos estavam está serrada há meses e a Secretária de Administração Penitenciária de Justiça (Sejap) nunca tomou providências. Há um registro de pedido de transferência de presos e de solda das grades que nuca foi atendido.

Grade serrada há vários dias

 

Busca