Publicidade

Vídeo: PM/MA terá treinamento especial no combate à ladrões de banco

Em entrevista ao titular do blog na manhã desta segunda-feira no programa “Qual é a Bronca” da TV Cidade, coronel Pereira, comandante do CPE (Comando de Policiamento Especializado) falou sobre a realização do Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR), iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SESP).

Inédito no Maranhão, o curso faz parte do programa de qualificação do policial militar e tem como objetivo o combate à criminalidade no interior do estado, principalmente assaltos a instituições financeiras. Com o curso, a PM pretende criar o Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural, responsável por traçar estratégias e ações no combate a esse tipo de crime em todo o interior do estado. A primeira unidade do comando será inaugurada no município de Presidente Dutra, a segunda será construída em Imperatriz ainda este ano.

Segundo o coronel, os policiais receberão treinamento para trabalharem diretamente no combate aos assaltos a bancos, assim como também para atuarem em locais de difícil acesso como matas ou florestas usadas como rotas de fuga dos criminosos. O curso abrange ainda o combate a outros tipos de delitos, assim como treinamento de primeiro socorros.

O COSAR vai ter início no final de março, com duração de um mês. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 deste mês no site da corporação. Policiais Militares de todo o estado podem se inscrever no curso que oferece um total de 56 vagas.

Veja um trecho da entrevista do coronel Pereira sobre o assunto:

 

 

Busca