Publicidade

VÍDEO: Médico é detido após negar atendimento a recém-nascido, que acabou falecendo em frente à maternidade em Pinheiro

Um médico identificado como Paulo Roberto Penha Costa foi detido e encaminhado a uma delegacia, na madrugada da última quarta (31), após negar atendimento a um recém-nascido, que acabou falecendo na ambulância em frente ao hospital Materno infantil de Pinheiro. De acordo com policiais militares, que acompanharam o caso, o recém-nascido, que apresentava um grave estado de saúde, estava em uma ambulância do município de São Bento que se deslocou até o  Materno Infantil em Pinheiro, mas que teve atendimento negado pelo médico plantonista.

Segundo os agentes, que chegaram ao local após a negativa do médico, o profissional  informou para uma enfermeira que não atenderia o bebê por ele ter vindo de São Bento, e que ele somente poderia ser atendido em Viana. Diante da gravidade da situação, os policiais foram até o quarto do médico e mais uma vez explicaram a situação.

Após nova negativa em atender a criança, os policiais detiveram o médico, por omissão de socorro e o encaminharam até a delegacia da cidade para prestar esclarecimento. Os agentes chegaram a imobilizar o médico que se negava a comparecer à delegacia.

Horas após o médico se negar a atender o recém-nascido, ele morreu devido a gravidade do seu estado de saúde.

Confira abaixo um vídeo sobre o caso:

Busca