Publicidade

VÍDEO: Andrea Murad se enrola toda pra falar dos 72 hospitais que o pai diz ter construído

Deputada Andrea Murad

Em frente ao gabinete herdado do pai, a deputada Andrea Murad (PMDB) concedeu entrevista a um grupo de jornalistas e foi questionada, entre outras coisas, sobre os 72 hospitais prometidos por Ricardo Murad (PMDB) quando secretário de Saúde do Estado. A promessa foi a mola propulsora da candidatura de Murad a deputado, e o projeto dos hospitais, mote de campanha da ex-governadora Roseana Sarney.

Em todas as perguntas, Andrea partiu para o ataque ao governador Flávio Dino, no tom que deve marcar sua atuação na Assembleia Legislativa do Maranhão. Entretanto, deixou transparecer seu “calcanhar de Aquiles” *. A deputada titubeou, não falou coisa com coisa e “dilmou” quando pressionada a responder sobre os 72 hospitais que Ricardo Murad não entregou.

Primeiro, Andrea disse que não são 72, são mais de 100 hospitais deixados por seu pai. E que ela mesma faz uso do sistema de saúde de primeiro mundo construído no Maranhão. Para ela, basta Flávio Dino dar andamento ao excelente trabalho realizado na saúde do estado, que já será de bom proveito.

Quando questionada sobre onde estão esses mais de 100 hospitais construídos pelo pai, Andrea “dilmou”. As respostas, até então sempre firmes, deram lugar ao “discurso estilo Dilma”:

– “Olha… Tu há de convir comigo… E aí, tu vai… Me desculpar… Mas, tu sabe que esses hospitais… que tão no interior… Que Flávio Dino, inclusive, era contra… a construção de… Ele… Engraçado… Não sei se vocês viram… Ééééé… Aquela nota que ele deu de Barreirinhas… ? ? ? ?… Né? Falando… Lá que ele divulgou… A questão do… Dúúú… (…)”

Enfim, falou 1 quilo e não se aproveitou 10 gramas. Diante da resposta “nada com nada”, o repórter insiste: – “Mas, e a lista das cidades onde estão todos esses 100 hospitais?” Andrea se saiu assim: “Olha, eu não sou secretaria de saúde”. Logo repreendida por outro repórter: “Mas, é filha do ex-secretário”. Andrea prometeu que vai providenciar e, noutra oportunidade, vai apresentar. Oportunidade que, aliás, ela disse que não vai faltar.

Simpática, é verdade, Andrea foi interrompida pela assessoria que se irritou com as perguntas que deixaram a deputada desconcertada. Os jornalistas saíram da entrevista sob protesto dos assessores, diferentes de Andrea que foi até receptiva. Só falta sair das barras do pai e trilhar caminho próprio.

Veja o vídeo:

 

* Calcanhar de Aquiles é uma expressão popular que significa o ponto fraco de alguém e transmite a ideia de fraqueza e vulnerabilidade.

 

 

 

Busca