Publicidade

“Versão de que o governo ‘acabou com a Expoema’ é absurda”, diz Flávio Dino

O governador Flávio Dino usou as redes sociais nesta terça-feira (21) para se manifestar sobre a não realização da  Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que acontece anualmente no Parque Independência, no bairro São Raimundo.

Dino rebateu as críticas de que o governo teria acabado com a Expoema e afirmou que o evento usava de forma particular um espaço público, que poderia ser usado por exemplo para “projetos habitacionais”.

“Ela pode e deve se realizar, como já foi esclarecido inúmeras vezes. O que o governo não concorda é com uma área pública imensa ficar abandonada para ser usada uma vez por ano. Vamos retomar para melhor gerir”, disse o governador.

Para Dino, a versão de que governo “acabou com a Expoema” é absurda, inclusive porque o evento é na verdade privado, e não governamental.

“Áreas públicas devem ser geridas pelo Poder Público, visando ao interesse público. Uso privado deve ser excepcional, temporário e eficiente”, finalizou.

A fala do governador foi uma crítica ao opositores políticos, que usaram o suposto cancelamento do evento para atingir a sua gestão.

expoema

Busca