Publicidade

Vereador nega que seja promotor de baile de carnaval, mesmo com sua secretária e sua sobrinha envolvidas

Vereador ludovicense Marlon Garcia

Depois de bastante tempo, o vereador Marlon Garcia (PTdoB) entrou em contato com o titular do blog jeisael.com para negar que o baile “Carnaval acabou pra liso”, realizado no dia 14 de março, tenha sido promovido ou organizado por ele. Marlon afirmou que apenas deu um apoio à festa, assim como faz, segundo conta, com outras “atividades culturais” do bairro de Fátima.

Apesar da negativa, chama atenção o fato de entre as organizadoras da festa estar uma pessoa que se identifica como secretária do vereador e também uma sobrinha do próprio Marlon. Foi o parlamentar quem confirmou por telefone que sua parente fazia parte da organização do baile.

Quanto à notícia de que o vereador tem o costume de fechar rua no bairro para fazer festa, ele informou que faz apenas 3 comemorações tradicionais para a comunidade durante todo o ano, entre elas a do dia das crianças e a do dia das mães. Apesar de não apresentar nenhum documento, Marlon garante que tem autorização da prefeitura para fechar a rua, e afirma que não procede a informação de que as festas sejam particulares.

O parlamentar contou também que já ajudou muito a instituição que cuida de crianças especiais no bairro, mas que há recursos destinados pelo poder público para o trabalho desenvolvido no local, e, pelo seu entendimento, não há mais necessidade de ele continuar ajudando.

Depois que a reportagem foi publicada, a tal secretária do vereador, sua sobrinha e várias amigas utilizaram a rede social facebook para esculhambar o titular do blog, agindo como uma “tropa de choque” em defesa do parlamentar. Uma pessoa identificada como marido de uma delas entrou em contato para pedir que a notícia fosse retirada. Piada, né? Pelos menos ele reconheceu que as “amigas” perderam a razão.

Mas, após a conversa por telefone com o vereador, o blog entendeu melhor o comportamento mal educado e deselegante daquela que se diz sua secretária. Mal assessorado, Marlon Garcia comentou ao blog que não está preparado para esse tipo de pressão da vida pública, que não gosta de “aparecer” e que não tem e não quer ter um assessor de imprensa.

Mais uma vez, o blog tentou contato com o parlamentar para confirmar a informação de que uma das organizadoras da festa é sua secretária. Marlon não atende telefone e não responde as mensagens. Esse é o tipo de “representante do povo” na Câmara Municipal de São Luís. Não tem sequer um assessor ou uma secretária capaz de escrever uma nota de esclarecimento que preste.

Gastaria melhor sua verba de “apoio cultural” para baile de carnaval onde “não entra liso” se contratasse uma secretária de verdade e um assessor de imprensa. Aliás, existe verba no gabinete de vereador para isso. Pra onde estaria indo essa verba?

Em tempo

Em novo contato, o vereador disse que se enganou ao afirmar que sua sobrinha participou da organização da festa.

Busca