Publicidade

URGENTE: São Benedito teria colocado manobristas para dirigir ônibus no lugar de motoristas

O Sindicatos dos Rodoviários denuncia que a empresa São Benedito/Planeta teria colocado pessoas não capacitadas para dirigir ônibus transportando passageiros, na manhã desta terça-feira (03), em São Luís.

Com a recusa de motoristas de saírem da garagem, a empresa teria decidido colocar manobristas para circularem no lugar dos trabalhadores. O problema é que esses profissionais não têm treinamento para transportar pessoas, e só podem dirigir os ônibus para fazer manobras de substituição de carros com problemas mecânicos impedidos de seguir viagem, por exemplo.

Pouco antes das 10h desta manhã, quatro ônibus saíram das garagens nessas condições, colocando em risco os usuários que farão uso desses coletivos.

“As pessoas que saíram dirigindo esses ônibus não são preparadas para transportar passageiros. A gente tá vendo aí a grande irresponsabilidade da empresa, não só para com o trabalhador, como também para o usuário do transporte. A partir do momento que você coloca um motorista que não tem preparo nenhum para dirigir, para transportar vidas, é uma irresponsabilidade muito grande”, alerta Isaías.

LEIA TAMBEM

Ônibus da empresa São Benedito impedidos de circularem

Busca