Publicidade

URGENTE: Lidiane volta a ser afastada da prefeitura de Bom Jardim

Durou pouco mais de dois dias a volta de Lidiane Leite à prefeitura de Bom Jardim. Após ser recolocada ao posto após uma liminar, a gestora volta a ser afastada da prefeitura após a juíza Leoneide Delfina Barros, da 2ª Vara da Comarca de Zé Doca acatar o pedido feito pelo promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira, títula do município de Bom Jardim.

O promotor argumentava no pedido que, com a volta de Lidiane à prefeitura, é necessária a análise do pedido de afastamento liminar, pois as irregularidades, segundo ele, permanecem.

O Ministério Público já havia entrado com um outro pedido de afastamento de Lidiane em 2015, alegando que os prejuízos causado pela prefeita aos cofres públicos municipais permanecem. Lidiane é acusada de desvios que chegam à casa dos R$ 15 milhões.

A Justiça, no entanto, declarou prejudicada a apreciação do pedido porque, à época, Lidiane Leite havia sido cassada.

A decisão desta quinta-feira (11), além de afasta não só Lidiane, como também o presidente da Câmara Municipal, vereador Arão Silva (PTC) e pede ainda a posse imediata da vice de Lidiane e, que está atualmente à frente da prefeitura, Malrinete Gralhada (PMDB).

 

Busca