Publicidade

Um índio morto e outro ferido em colisão frontal na BR 226

Nesta segunda-feira (09), houve um acidente na BR 226, por volta de 11:50h da manhã, que resultou em um ferido e um morto. A colisão frontal envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta ocorreu no km 347, próximo a Jenipapo dos Vieiras, na área indígena localizada entre Barra do Corda e Grajaú, região central do estado do Maranhão. Os dois condutores envolvidos eram indígenas e primos.

O condutor da motocicleta faleceu no local. Ele foi identificado como Ló Atanásio Guajajara, de 36 anos de idade. Já o condutor do carro se evadiu do local após o acidente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo de passeio entrou para a contramão de direção para desviar de um caminhão estacionado na pista, que havia sido incendiado em protestos realizados pelos índios no final de semana. Feita a manobra, o carro colheu de frente a motocicleta, ocupada por dois índios. Um morreu no local e o outro foi socorrido e levado para um hospital da região.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal fecharam a área indígena nas duas entradas à espera da perícia e da remoção do corpo, o que aconteceu por volta das 17h, ocasião em que o trânsito foi reestabelecido.

 

 

LEIA TAMBÉM

 

Acidente na BR 222: motorista alcoolizado recebe voz de prisão

Busca