Publicidade

TV Mirante mente e nega resposta do governo do Estado sobre reportagem falaciosa

Ferindo princípios básicos do jornalismo, o telejornal Bom Dia Mirante, da TV Mirante, mentiu na manhã desta segunda-feira (16) ao erroneamente afirmar que o secretário de Saúde, Carlos Lula, deu entrada em um pedido de habeas corpus logo após o suicídio do médico Mariano de Castro Silva, durante o andamento da Operação Pegadores.

O factoide, no entanto, é desmascarado na própria ficha de movimentação processual do HC que é datado de 2017, mostrando que o habeas corpus não tem relação nenhuma com a morte do médico. A falta de profissionalismo da emissora dos Sarneys foi ainda pior após o apresentador do telejornal afirmar que a Secretaria de Saúde (SES) não respondeu sobre o factoide. Na verdade, a pasta se manifestou desmentindo o caso ainda no domingo à tarde.

Confira abaixo a prova da resposta da SES:

 

Por meio das redes sociais, o secretário Carlos Lula condenou o factoide da TV Mirante chamando de “pura canalhice”, a “reportagem”.

“A reportagem do Bom Dia Mirante de hoje sobre minha pessoa vai além da mentira. É simples e pura canalhice, a envergonhar qualquer pessoa que um dia pensa em fazer jornalismo”, disse Lula.

“Todas as informações da reportagem são falsas ou distorcidas. Todas elas. O desrespeito não é em relação à minha pessoa. O desrespeito é à sociedade. A Mirante deveria se envergonhar de levar ao ar esse tipo de estrume”, criticou.

O secretario disse ainda que vai pedir direito de resposta à emissora e que não dará mais entrevistas gravadas para a TV Mirante.

Confira abaixo alguns dos tweets do secretário:

NOTA DO EDITOR DO BLOG:

Lamento profundamente que a TV Mirante, no afã de atingir os adversários políticos dos donos da emissora, submeta seus jornalistas a situações vexaminosas.

Nitidamente constrangido no vídeo, o apresentador do telejornal, jornalista Soares Júnior, foi meu professor na faculdade de Jornalismo, é um profissional de extrema competência, um dos seres humanos mais corretos e gentis que tive a oportunidade de conhecer.

Submetido a um vexame tremendo que vai contra todo o seu comportamento pessoal e profissional. Duvido muito que tenham feito chegar às mãos dele como editor chefe do jornal as informações corretas.

Minha solidariedade e respeito ao eterno professor Soares Júnior.

Jeisael Marx.

Busca