Publicidade

TRE realiza ação de busca e apreensão na Mirante

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou na manhã desta terça (02) uma operação de busca e apreensão na sede do Sistema Mirante de Comunicação em busca do material publicitário apreendido ontem pela Polícia Civil e que atacava os candidatos ao Senado, Weverton Roch e Eliziane Gama.

A operação resulta de uma ação impetrada por Weverton contra a Mirante após ter sido constatado que o material foi impresso na Gráfica Escolar, que funciona dentro do Jornal O Estado do Maranhão.

Além da Mirante, o TRE realizou também buscas no comitê de campanha de Paulo Roberto, o “Carioca”, que confessou a responsabilidade pela impressão do material que estava sendo distribuído no Terminal da Prai Grande e na sede do PRTB, partido do “Carioca”.

De acordo com o Relator Alexandre Lopes de Abreu, caso os materiais sejam produzidos ou publicados será aplicada uma multa no valor de R$ 50 mil. Ainda de acordo com a determinação, os materiais e todos os documentos referentes às suas contratações, como notas fiscais e contratos, devem ser apreendidos.

Paulo Roberto é aliado da oligarquia Sarney e já apareceu em um vídeo pedindo votos ao candidato ao Senado Sarney Filho, o que mostra que a família pode estar envolvida no caso.

Busca