Prefeitura de São Luís

Transição de foto: uma simples visita é noticiada por governistas como “transição tranquila”

Uma visita de cortesia transformada em ''Transição'' pelos governistas

O futuro chefe da Articulação Política do governo Flávio Dino, Márcio Jerry, fez uma visita ao atual titular da pasta, Rodrigo Valente. Atenção, foi apenas uma visita cortês. Segundo Márcio Jerry, para conhecer o prédio, checar as dependências. No entanto, jornalistas alinhados ao grupo Sarney trataram logo de espalhar fotos da “reunião de transição de forma pacífica”.

Ora, cadê a transição de fato? Cadê as informações financeiras do governo? Visitar as sedes das secretarias, reunião entre secretários, visitar o Palácio dos Leões, nada disso significa transição. Ou os senhores queriam que nem isso acontecesse?

Com excessão de duas Secretarias, a de Administração Penitenciária e de Segurança Pública, onde os secretários são técnicos de carreira e não políticos baba-ovo, em nenhum outro setor do atual governo há de fato transição. Não se tem informações de nada, absolutamente nada a não ser o que é de conhecimento público e qualquer um pode acessar, até pela internet.

O novo governador assumirá em 1º de dezembro um governo “lacrado”. Ninguem sabe exatamente o que vai sair dessa caixa-preta. A propósito, o governador-tampão Arnaldo Melo não soube responder uma pergunta sequer a respeito da situação financeira do Governo quando recebeu a visita de Flávio Dino nos Leões. Disse simplesmente “eu não sei de nada”.

Leia mais: Governo Arnaldo Melo se resume à festa

E assim se dá a “transição pacífica”. Tão pacífica, mas tão pacífica que está passiva.

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook