Prefeitura de São Luís

Tiroteio entre ciganos deixa 4 mortos e 5 feridos no interior do Maranhão

Barbárie  no município de Coelho Neto, distante cerca de 360 Km da Capital

O município de Coelho Neto, na região leste do estado, viveu momentos de pânico na manhã deste domingo, 09. Uma tiroteio entre dois grupos de ciganos resultou na morte de 4 pessoas e deixou ainda 5 feridos, dentre os quais uma criança.

A barbárie aconteceu no mercado do município. Um grupo de ciganos adentrou no estabelecimento e disparou contra um segundo grupo que ali estava. No confronto, três dos que estavam no mercado morreram. Um dos membros do grupo rival também morreu.

O Coronel Márcio Silva, comandante do 2º Destacamento de Polícia Militar de Caxias, informou que três das vítimas fatais já foram identificadas.

Aqueles que pertenciam à mesma família são: José de Ribamar Silva Costa, conhecido como “Cacau”; Antônio José da Silva, vulgo “Gê”; e Antônio Francisco da Silva Costa. A outra vítima fatal, um homem, que pertencia ao grupo que chegou atirando, ainda não foi devidamente identificado.

Ainda segundo o comandante, a violência foi motivada por uma “rixa” entre famílias de ciganos de três cidades: Chapadinha, Coelho Neto e Caxias. A rivalidade, segundo o Coronel, já dura anos.

Os atiradores fugiram rumo a localidade Brejinho, zona rural do município. Homens em terra e um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) ajudam na procura aos criminosos.

O município ficou chocado com o brutal ato de violência.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook