Publicidade

Terminais de passageiros do ferry receberão melhorias em breve

Governo criará grupo de trabalho para melhoria de terminais de embarque de passageiros

Os terminais de embarque de passageiros da Ponta da Espera e do Cujupe foram vistoriados durante esta semana por representantes da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Agência de Mobilidade Urbana (MOB) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Na terça-feira (20), a comitiva percorreu os dois locais e discutiu a criação de um grupo de trabalho para implantar melhorias estruturais nesses terminais.

 

O presidente da Emap, Ted Lago, junto com o secretário adjunto de Gestão de Transportes da Sinfra, João Luna, e do diretor da MOB, Ernesto Saboya, visitaram as instalações e constataram obras inacabadas no Terminal da Ponta da Espera. Na ocasião, foram verificados problemas de infraestrutura como buracos e a falta de iluminação nas vias de acesso, além do subdimensionamento do terminal de passageiros.

 

Mais de 1,7 milhão de passageiros foram transportados através dos terminais de Ponta da Espera e do Cujupe, que fazem a ligação entre São Luís e a Baixada Maranhense. De acordo com a Agência de MOB, já está pronto um estudo de viabilidade e operação dos ferry boats, que permitirá, após análise, a abertura de edital de licitação para regularização do serviço.

 

 

Busca