Publicidade

Tentativa de fuga em Pedrinhas acaba em morte

O detento Jocean Soares Dantas foi atingido com dois tiros durante tentativa de fuga na Casa de Detenção (Cadete), na Penitenciária de Pedrinhas, na tarde desta segunda-feira (05). Ele foi atingido na perna e no abdome, socorrido e levado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), mas não resistiu.

Jocean cumpria pena de 26 anos, 2 meses e cinco dias de reclusão por homicídio e porte ilegal de arma, foi julgado e condenado pela 1ª Vara de Execuções Penais de Imperatriz.

Tentativa de fuga

Após solicitar atendimento médico, o detento foi conduzido à enfermaria por monitores e vigilantes do Bloco B. Após a retirada da algemas, Jocean saiu em disparada rumo a àrea de saída da Cadete, onde fica a Permanência. Impedido de sair, o presidiário correu para o alojamento onde travou luta corporal com o vigilante. Nesse momento, foi atingido a tiros.

A Secretaria de Comunicação do Estado informou por meio de Nota que a empresa responsável pela segurança da unidade penitenciária foi acionada pela Secretaria de Administração Penitenciária. Os vigilantes e a armas envolvidas no caso foram apresentados na Delegacia de Vila Embratel.

 

Busca