Publicidade

Suspeitos de assalto a ônibus no Alto do Turu são presos

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (15), Joina Cristina Silva, de 19 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos, suspeitos de praticarem o assalto ao ônibus Alto do Turu – Terminal Cohab, na última quarta-feira (13).

A autuação será feita no decorrer desta manhã, na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), e uma apresentação formal da suspeita Joina Cristina está prevista para as 16h30, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA). Tanto Joina, quanto o adolescente, foram encontrados no Parque Jair, onde moram. Joina será encaminhada para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) após a apresentação.

Um outro adolescente, com iniciais T.S., de 17 anos, está foragido, mas a polícia segue com pistas do destino do infrator para efetuar a apreensão. Segundo testemunhas, durante o assalto, ele teria ameaçado atirar em todos, o que pode ter motivado os passageiros a saltarem do ônibus pela janela e a consequente morte de Marcileia Furtado, 34 anos.

De acordo com o superintendente da capital em exercício, delegado Rodson Almeida, desde o crime, a Polícia trabalha ininterruptamente para esclarecer o caso. Além das incursões e buscas para a captura, denúncias a partir do Disque-Denúncia e o monitoramento a partir de uma foto reconhecida por uma testemunha auxiliaram a polícia a encontrar os acusados e a elucidar o crime. “Tivemos uma intensa fiscalização na área onde fica a residência deles, inclusive, e utilizamos uma foto para que uma das testemunhas fizesse o reconhecimento”, comentou o delegado Rodson.

A ação das polícias foi conduzida de maneira integrada, com a participação da Polícia Militar, que também disponibilizou guarnições para busca e empenhou o serviço de inteligência no local.

Busca