Publicidade

SMTT retorna paradas de ônibus a Deodoro, mas placas para sinalização dos pontos viram obstáculos para pessoas com deficiência

 

Nossa equipe esteve na manhã dessa sexta-feira, 24, no complexo turístico da Deodoro para verificar denúncias de usuários de transporte coletivo, que reclamaram da inexistência de paradas de ônibus no entorno do local. As paradas permaneciam na rua Rio Branco após conclusão das obras de revitalização executadas pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) .

Mas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) atendeu as reivindicações dos usuários do serviço de transporte público, e retornou as paradas de ônibus para Avenida Silva Maia, que passa ao lado da Deodoro.

Segundo informações repassadas pelo supervisor de agentes de trânsito, Alcino Junior, as placas de indicação dos pontos de parada de ônibus foram colocadas ainda na madrugada desta sexta-feira. Ele informou que a construção de abrigos para os passageiros será o próximo passo, seguindo coronograma a ser instituído pela SMTT.

Apesar de muitos usuários comemorarem o retorno dos pontos de parada, o que não faltou foi reclamação. A primeira é quanto a bagunça no itinerário dos ônibus. Alguns passageiros relataram não conseguir encontrar os ônibus de seu destino.

Outra reclamação diz respeito às placas de sinalização, que foram mal colocadas, bem no meio da calçada, dificultando e até mesmo impossibilitando a passagem de cadeirantes.

Veja:

Foto mostra placa fixada no meio de calçada

O programa Ponto Continuando da Mais FM, 99,9 Mhz,  discutirá o assunto na edição desta sexta-feira. Ouça às 18h.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook