Publicidade

Site pessoal de Duarte Junior é administrado por servidor do Procon

Servidor do Procon/MA é quem administra o site do presidente do órgão, Duarte Júnior

Servidor do Procon/MA é quem administra o site do presidente do órgão, Duarte Júnior

Do portal iDifusora

Um servidor que possui cargo comissionado no Procon é quem administra o site pessoal do presidente do órgão, o advogado Duarte Junior.O site cujo endereço é http://www.duartejr.com/ tem no conteúdo material jornalístico( fotos e notícias) produzidos pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e Articulação Política (Secap).

No registro do site consta como responsável pela administração Thiago Rios de Souza, que desde outubro de 2015 ocupa o cargo comissionado de Supervisor de Tecnologia do Instituto de Defesa do Consumidor(Procon).

Site ou blogs pessoais de ocupantes de cargos de gestão no serviço público, com características similares ao site pessoal de Duarte Junior, já renderam ações judiciais em outros estados.

Em 2011, decisão da Justiça Paranaense em primeira instância proibiu o então prefeito de Curitiba. Luciano Ducci de de usar material produzida pelo setor de comunicação da prefeitura da capital paranaense no blog pessoal do prefeito.

Em 2012, na cidade de Piracicaba, situada no interior do Estado de São Paulo, o Ministério Público ingressou com uma Ação de Improbidade Administrativa contra o secretario de governo José Antônio de Godoy, acusando-o de usar uma servidora para alimentar o site pessoal do secretário.

Continue lendo aqui…

Busca