Publicidade

Sinais de medo

Não dá pra disfarçar o medo

Nos últimos dias, os porta-vozes do grupo defenestrado do poder pelo povo do Maranhão tem se ocupado de espernear e murmurar contra o novo governo. Demonstram um grande temor, especialmente com a criação da Secretaria Estadual de Transparência e Controle, responsável pelo controle interno da administração, acompanhando os contratos, apurando denúncias e fiscalizando a correta aplicação das verbas públicas; e com o anúncio de auditoria nas secretarias de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente, além de auditoria nos pagamentos feitos à Constran pelo governo Roseana Sarney (PMDB).

A Constran é alvo da Polícia Federal na Operação Lava-Jato, onde o nome da ex-governadora é citado como beneficiária de propina paga nas dependências do Palácio dos Leões. Roseana negou e desafiou que provassem a acusação. Portanto, esta é a chance de provar sua inocência. Se não deve não há o que temer. Se teme, é porque deve.

No mais, é sintomática a tentativa desesperada de desqualificar as medidas do novo governo. Ora, os escribas sarneyzistas são contra o combate à corrupção? Se não são, por que tanto medo?

Comentários na página de Andrea ventríloco Murad

O que teme, por exemplo, Ricardo Murad (PMDB) ex-secretário de Saúde de Roseana Sarney? Ricardo, que agora fala através da filha, usou Andrea Murad (PMDB) para, no facebook, classificar a atitude do novo governo como “vingança”. Punir quem comete crime não é vingança, é justiça. E os comentários na página da neo-deputada atestam a aprovação do povo às medidas adotadas pelo governador.

O grupo Sarney, em declínio, dá sinais medo. Medo da descoberta do que esconderam debaixo do tapete; medo porque não dispõe mais dos meios de surrupiar dinheiro do povo para se manter; medo de nunca mais voltar ao poder; medo de que Flávio Dino realize um grande governo e faça em 4 anos mais do fizeram em 50.

Sentem tanto medo que, desesperados, já nem conseguem disfarçar. E quanto mais tentam, mais evidente fica. Estão encurralados.

 

 

Busca