Publicidade

SES divulga nota sobre morte de recém-nascido internado em São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu nesta terça-feira (02), sobre a morte do recém-nascido Enzo, que estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e que faleceu no último domingo (31) devido a problemas no coração.

Em nota, a secretaria afirma que prestou total assistência para o recém-nascido e sua mãe, Thaires Rodrigues Estrela, através do programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

De acordo com a SES, a assistência ao bebê foi prontamente atendida assim que a sua mãe, que reside na cidade de Santa Helena, deu entrada no pedido. Com a aprovação, de acordo com a nota, o governo custeou o parto, cirurgia cardíaca e todo o tratamento que foi realizado no Hospital do Coração (HCor) em São Paulo.

A secretaria afirmou ainda que lamenta o falecimento do bebê.

Confira abaixo a nota da SES:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que deu total assistência através do programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para o recém-nascido Enzo e sua mãe Thaires Rodrigues Estrela, residente na cidade de Santa Helena. A mãe solicitou o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que foi deferido pelo Estado imediatamente, custeando todo o tratamento. O parto, cirurgia cardíaca e todo o tratamento foi realizado no Hospital do Coração (HCor) em São Paulo.

O Hospital do Coração (HCor) é referência na América Latina para o tratamento de doenças cardíacas. Todos os trâmites para a SES conseguir o tratamento no referido hospital foram realizados em conjunto com o Ministério da Saúde (MS. A mãe e o acompanhante receberam as diárias, passagens e toda a assistência necessária por parte da SES. A Secretaria lamenta profundamente o falecimento do bebê.

Busca