Publicidade

Serviço de Inteligência da PM exclusivo para o Transporte Coletivo

Terminou neste momento, às 10:20h, a reunião entre o comando da PMMA e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (STTREMA). Os principais pontos que ficaram acertados na reunião foram:

 

1 – Criação de um Serviço de Inteligência exclusivo para apurar e agir sobre os assaltos à ônibus;

2 – Policiamento ostensivo da Rotam nos corredores de transporte será deslocado também para dentro dos bairros em pontos críticos;

3 – Parceria com a Guarda Municipal dentro dos Terminais de Itegração agindo de maneira ostensiva;

4 – “Polícia Embarcada”, que significa um policial fardado dentro de ônibus em trechos específicos.

 

Além destes quatro pontos principais, também será viabilizado um delegado para lidar especificamente com esse tipo de crime. O Sindicato terá um telefone que vai funcionar como uma linha direta com a Polícia para a troca de informações. De modo que, em conjunto, se consiga diminuir o número de assaltos ónibus, que já somam 158 nos 3 primeiros meses deste ano.

 

PONTOS CRÍTICOS

 

O bairro do São Francisco, a área Itaqui-Bacanga, região do Parque Jair e Monte Castelo são apontados como os pontos onde o maior número de assaltos é registrado. Entretanto, com a ação da Rotam nos últimos 30 dias no corredor, houve uma redução de mais de 50% no número de ocorrências.

Representantes do Sindicato com o Cel. Ivaldo (CPE) ao meio e Major Bayma (Rotam) à direita

 

Busca