Prefeitura de São Luís

Sérgio Macedo deixa a Secom respondendo a processo judicial

Marrapá

Para o alívio da imprensa local, Sérgio Macedo não é mais o secretário de Comunicação do Maranhão. Ele deixou o posto ontem (14) para se dedicar ao jogo baixo da campanha de Luís Fernando Silva (PMDB).

Conhecido como ‘marqueteiro da maldade’, Macedo mostra talento para produzir campanhas difamatórias contra adversários políticos. São criação dele os factoides publicados em blogs e no jornal O Estado do Maranhão contra a oposição.

À frente da Secom, sem conseguir separar o institucional do político, Macedo foi denunciado ao Ministério Público Estadual por utilizar a estrutura de comunicação estadual para atacar opositores.

O ex-secretário também perseguiu jornalistas e veículos que noticiaram fatos contrários aos seus interesses. Entre as vítimas de Sergio Macedo estão os jornalistas Clodoaldo Correa, Gilberto Lima, Jeisael Marx e o radialista Tony Kastro – que faleceu após ter sido demitido de uma emissora de rádio a mando de Macedo.

Em janeiro, durante a crise no sistema prisional, o ex-secretário colocou o governo Roseana Sarney (PMDB) no olho do furação, depois de criticar a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em nota oficial e questionar a atuação dos veículos da imprensa nacional.

 

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook