Publicidade

Sem receber há 3 meses, vigilantes fazem greve em frente à SEMCAS

Vigilantes que trabalham na proteção dos CRAS, Conselho Tutelar e alguns departamentos da Secretaria de Assistência Social de São Luís – SEMCAS, deram início na manhã desta sexta-feira (11) a uma greve para cobrar o pagamento de salários pela empresa Potencial Segurança, terceirizada pelo município.

Vigilantes fazem manifestação em frente à sede da Secretaria de Assistência Social do município para cobrar pagamentos

Segundo os manifestantes, são pelo menos 3 meses de salários em atraso, além do descumprimento de benefícios como ticket alimentação e vale transporte.

“Nós estamos aqui reivindicando o que é de nosso direito. Infelizmente, a empresa até hoje não deu uma definição dos nossos salários que estão atrasados. Infelizmente, já tivemos reunião com o gerente operacional da empresa, mas até hoje só vivemos de promessa. Eles pagam um mês e fica 3 meses de atraso de pagamentos, 4 meses, 5 meses…”, afirmou o vigilante Josué Pereira dos Santos

Berg Rodrigues, que também é vigilante, disse que já está entrando no 4° mês seguido sem receber seus proventos, e que a comissão formada por eles para dialogar com a empresa foi ignorada pela diretora da Potencial Segurança identificada como Socorro.

A Secretaria de Assistência Social do município, que tem à frente Andreia Carla, alegou que os repasses à Potencial estão em dias, segundo os manifestantes.

A falta de pagamento do servidores tem impedido o cumprimento de obrigações pessoais dos vigilantes, como o pagamento de aluguel, manutenção de despesas de casa e outros, levando alguns profissionais a serem despejado, segundo o que foi narrado durante a manifestação.

O vice presidente do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão (Sindivig), Daniel Pavão, afirmou que a greve vai continuar, até que seja resolvida a situação.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e com a empresa Potencial Segurança, mas até o fechamento dessa matéria não houve posicionamento.

Busca