Publicidade

Secretário Neto Evangelista é eleito presidente do Conselho Estadual de Assistência Social

Foto-1_Honório-Moreira_Funac_13052016-Neto-Evangelista-é-eleito-presidente-do-Consea-768x463

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista, foi eleito, na quinta-feira (12), presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). A reunião que definiu a nova gestão foi realizada na nova sede do Conselho, localizada na Rua 105, nº 61 – no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Vinhais.

O Ceas reúne representantes de diversos órgãos da administração estadual e da sociedade civil com a finalidade de discutir, estabelecer normas e de fiscalizar a prestação de serviços de natureza pública e privada, no campo da assistência social, no âmbito estadual.

De acordo com o presidente eleito, Neto Evangelista, a responsabilidade em conduzir o Ceas é um desafio que exige resultados concretos, levando em consideração a grande necessidade de ações voltadas para as Políticas Públicas da Assistência Social. “Fico muito honrado em ter sido escolhido para estar à frente de um Conselho tão importante para o estado. A partir de agora, vamos precisar elaborar o Plano Estratégico do Ceas, que vai definir quais ações vamos executar no estado, com a perspectiva de fortalecer, cada vez mais, a Política de Assistência Social no Maranhão”, disse Neto Evangelista.

Neto destacou, ainda, que o Encontro Estadual das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), será realizado em São Luís, com a participação de técnicos e representantes dos 70 municípios com maior número de incidência de trabalho infantil, nos dias 19 e 20 de maio.

O Ceas conta, também, em sua estrutura com comissões temáticas formadas por secretarias estaduais e organizações não-governamentais, responsáveis por realizar estudos e emitir pareceres sobre irregularidades nos serviços assistenciais ou relativos ao descumprimento da legislação e das normas relativas à Assistência Social.

Para a próxima reunião, marcada para o dia 24 de maio, o presidente Neto Evangelista solicitou de cada comissão temática uma apresentação detalhada sobre todas as principais demandas da Assistência para que sejam incluídas no Plano Estadual.

Busca