Secretário Ivaldo Rodrigues faz birra e caminhões da feirinha vão permanecer retidos

O secretário da SEMAPA Ivaldo Rodrigues bateu o pé: só vai liberar os caminhões que fazem transporte para os feirantes depois que conseguir derrubar o gerente da feira.

E, assim, parece que os problema dos feirantes que há décadas trabalham na tradicional feirinha do Vinhas estão longe de acabar.

Na manhã de segunda-feira, 03, houve uma manifestação dos trabalhadores em frente à sede da Prefeitura de São Luís. Eles estavam lá  para cobrar a liberação dos caminhões que forma retidos pela  Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), a mando do secretário Ivaldo Rodrigues. Os feirantes também querem a permanência do atual gerente da feira, escolhido por meio de assembleia, Robson Martins. (Reveja AQUI)

O protesto só foi encerrado após uma comitiva, formada por Robson e mais três feirantes, ter sido recebida pelo adjunto da SEMAPA, Milton Calado e outros funcionários da Administração Municipal, enquanto o outros manifestantes aguardavam em frente à Prefeitura. Na reunião, foi prometida a liberação dos caminhões para esta quarta-feira, 06, e também foi decidida a permanência de Robson Martins como gerente até que haja nova assembleia dos feirantes. Mas, de acordo com informações obtida pelo blog, o suposto acordo não será cumprido,  porque Ivaldo Rodrigues disse que só vai liberar os caminhões “quando Robson cair”.

Os caminhões, que, na verdade são fruto de doação com verba federal, são usados para transportar as barracas e outros materiais usados na feirinha.  Sem eles, os feirantes precisam alugar outros veículos para fazer o transporte.  Enquanto isso, Ivaldo retém os caminhões como se fossem sua propriedade. E, ao descumprir o acordo feito por Júlio Pinheiro com os feirantes, impõe uma desmoralização ao Milton Calado, adjunto da SEMAPA. E aí, o prefeito Edvaldo Holanda Jr. vai permitir essa molecagem em seu governo?

Agora, os feirantes prometem adotar novas medidas contra a postura do secretário.

O programa Ponto Continuando e a reportagem do blog, estarão acompanhando hoje o desenrolar da situação, direto da Feirinha da Vinhais.

Acompanhe ao vivo na Mais FM 99,9, a partir das 18h.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook