Publicidade

São Luís sai da lista de cidades mais violentas do mundo, afirma ONG

Resultado de imagem para são luís

Após figurar como a 33ª cidade mais violenta do mundo no ano passado, São Luís está fora da lista de cidades com as maiores taxas de homicídios do planeta. Isso é o que afirma o ranking divulgado nesta semana pela organização de sociedade civil mexicana Segurança, Justiça e Paz, que faz o levantamento anualmente com base em taxas de homicídios por 100 mil habitantes.

São Luís é a única capital nordestina que saiu da lista. A capital maranhense ocupou a 21ª posição entre as 50 mais violentas em 2016 e a 33ª no ano passado. Fortaleza encabeça a lista entre as cidades brasileiras.

Além de São Luís, apenas duas outras cidades saíra da lista, são elas: Curitiba (PR), Cuiabá (MT).

Outras cidades brasileiras que aparecem no ranking são Fortaleza (CE), Belém (PA), Vitória da Conquista (BA), Maceió (AL), Aracaju (SE), Feira de Santana (BA), Recife (PE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Macapá (AP), Campos de Goycatazes (RJ), Campina Grande (PB), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Fortaleza, em especial, é destacada no relatório por sua taxa de homicídios ter subido 85% entre 2016 e 2017 – de 44,98 para 83,48.

Busca