Publicidade

São Luís registra queda no número de homicídios este ano

O número de casos de homicídios registrados na Região Metropolitana de São Luís no mês de março, caiu 7% em relação ao ano passado.

O índice faz parte do balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) que afirma ainda que dos 78 casos registrados em 2014, houve uma redução para 73 este ano.

Segundo os números apresentados pela secretaria, a diminuição nos casos de homicídios foi verificada também no primeiro trimestre de 2015. Enquanto nos meses de janeiro, fevereiro e março do ano passado foram registrados 233 homicídios, este ano, no mesmo período, este índice caiu para 227.

Em relação ao crime de latrocínio – roubo seguido de morte -, em março, foram registrados apenas quatro casos nos municípios da Grande Ilha.

Para a secretaria, a queda no  desses casos este ano, é fruto de ações estratégicas, com foco na eficiência do sistema de segurança pública.

De acordo com a SSP, as ações determinadas como prioridade pelo governador Flávio Dino para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) está no combate ao tráfico de drogas, acompanhamento semanal das estatísticas de segurança e na intensificação das ações estratégicas.

Busca