São Luís amanhece com neblina e aeroporto tem voos cancelados

 

A Capital maranhense amanheceu o dia com neblina em vários pontos, e deixou São Luís com cara de cidades do Sul do país. No aeroporto, alguns voos tiveram problemas. Esse é um fenômeno raro por aqui, o que despertou a admiração e curiosidade de muita gente. A forte neblina que tomou conta da cidade também dificultou a visibilidade dos motoristas. Algumas pessoas registraram a névoa encobrindo parte dos prédios no bairro Cohafuma.

No aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, um voo da empresa aérea Azul, vindo de Imperatriz, chegou com atraso, já outro voo, da mesma empresa, que partiria as 6h, foi cancelado. Um avião da empresa Gol, que decolou do Rio de Janeiro, foi desviado para a cidade de Belém-PA.

 

A Neblina – ou Nevoeiro – é, basicamente, a formação de nuvens em proximidade com o solo por intermédio da condensação da água presente na atmosfera em forma de umidade. Por definição, só pode ser considerada neblina quando a visibilidade horizontal é prejudicada em uma distância de até 1000 metros. (Informação do site Brasil Escola)

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook