Publicidade

Rubens Júnior destaca queda nos casos de violência na gestão Flávio Dino

Rubens Júnior destacou o trabalho do governador Flávio Dino no combate a violência.

Rubens Júnior destacou o trabalho do governador Flávio Dino no combate a violência.

Em discurso na última segunda-feira (25) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB) destacou o trabalho realizado pelo governador Flávio Dino no combate a violência no estado. Segundo o parlamentar, que é vice-líder do governo no plenário, os números mais recentes apresentados pela Secretária de Estado de Segurança Pública (SSP) mostram uma diminuição nos casos de homicídios este ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Rubens Júnior afirmou que o trabalho contínuo do governador na área de segurança pública, foi responsável também pela queda nos números de casos de lesão corporal que diminuíram 45,5% e os casos de estupro que apresentaram redução de 32% nos quatro primeiros meses deste ano. O furto também seguiu a tendência de queda, contabilizando 16% a menos em relação ao ano passado.

“Flávio tem sido um exemplo de firmeza e determinação no combate aos diferentes crimes. Tanto ao crime do colarinho branco, com o qual nosso estado conviveu tanto, e que agora é combatido pelo governo que anulou o acordo com a Constran, quanto o crime que aterroriza o cotidiano das ruas maranhenses”, afirmou.

Ainda no plenário, o vice-líder do PCdoB lembrou que, há um ano atrás, a cidade de São Luís vivia sitiada. “O comércio encerrava atividade às 17 horas, no máximo, baixando todas as portas, e os ônibus paravam de circular. Era uma situação de falta de comando à qual não voltaremos mais”, finalizou.

Busca