Publicidade

Roseana Sarney mente ao dizer que fica no mandato até o fim

Roseana Sarney mente

Apesar da mídia alinhada ao governo insistir na ideia de que a governadora permanecerá até o fim do mandato, apesar de a própria governadora ter dito em entrevista na rádio de sua propriedade que vai cumprir seu mandato até dezembro, Roseana Sarney vai abandonar o governo para concorrer ao Senado.

Roseana mente. Ela vai renunciar no limite do prazo de desincompatibilzação, no início de abril. Mas, ela não admite por pura estratégia ou porque está acostumada a mentir mesmo? Ou a mentira faz parte da estratégia? Aliás, ela já usou esse mesmo expediente em 2002, último ano do seu segundo mandato como governadora do Maranhão.

Leia também: Lobão é o candidato do grupo Sarney ao governo do estado

Na época, Roseana Sarney, mesmo precisando desesperadamente de um mandato, chamou Zé Reinaldo, seu vice, para comunicar que havia decidido ficar no governo e não disputaria a eleição ao Senado. Era tudo estratégia/mentira para desmobilizar Zé Reinaldo. O que aconteceu é o que todo mundo sabe. Roseana saiu sim do governo no prazo final de desincompatibilzação, sem ao menos ter uma nova conversa com o seu vice e, assim, Zé Reinaldo assumiu o governo e se reelegeu em outubro daquele ano.

A história que temos hoje é um repeteco de 2002, com alguma particularidades, é claro. Mas, no principal da história tudo se resume a mais uma mentira de Roseana Sarney com vistas à eleição deste ano. E ela já tem as desculpas ensaiadas para abandonar o governo e não ficar taxada como mentirosa. Anotem:

“Resolvi ser candidata atendendo a um pedido da presidenta Dilma e para pacificar o grupo, que trava uma briga de foice pela vaga aberta com o fim do mandato do senador Epitácio Cafeteira (PTB).

Já está tudo no esquema. Tanto que blogs alinhados ao projeto de perpetuação de poder do clã Sarney já andaram espalhando que na inauguração da fábrica da Suzano, em Imperatriz, num momento mais descontraído, a presidente Dilma teria dito a Roseana “Quero você no Senado. É importante pro nosso projeto”.

Esse povo sabe dissimular como ninguém. Portanto, anote o título desta postagem: Roseana Sarney mente ao dizer que fica no mandato até o fim.

 

 

Busca