Publicidade

Rodoviários param e ônibus de empresa não saem da garagem em São Luís

 

Reivindicando pagamento de salários atrasados, funcionários da empresa 1001, que opera no sistema de transporte público de São Luís, não trabalharam na manhã desta sexta (28). A paralisação fez com que os ônibus da empresa não saíssem da garagem.

De acordo com os rodoviários, a empresa não teria realizado o adiantamento da primeira quinzena referente ao mês de dezembro que estava previsto para o último dia 20, e por conta disso eles decidiram não trabalhar nesta sexta.

A empresa atende cerca de 25 bairros em São Luís, o que criou transtornos para quem precisa usar ônibus para se deslocar. Entre os bairros estão Cohatrac, Parque Jair, Parque Vitória, Vila Palmeira, Angelim, Forquilha, Circular, Residencial da Ribeira, Parque Araçagi, Alto do Turu, Ipem Turu, Recanto Verde, Vila Esperança, Parque dos Nobres, Areinha, Bairro de Fátima, Bom Jardim, Santa Bárbara, Tibiri, Vila Itamar e zona rural da capital.

Os rodoviários estão divididos nas garagens da empresa que ficam situadas nos bairros Forquilha e Cidade Olímpica e afirmam que só sairão do local após um acordo com o empresariado.

Busca