Publicidade

Ricardo Murad aparece em lista de gestores com contas desaprovadas

Ricardo-Murad11Blog do John Cutrim – O ex-secretário de Saúde do governo Roseana Sarney, Ricardo Murad, consta na lista dos gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão encaminhada à Justiça Eleitoral.

A lista foi entregue ontem (15) ao TRE/MA e contém 3239 processos e 1319 gestores, incluindo-se prefeitos, presidentes de câmaras, secretários municipais e estaduais e demais ordenadores de despesas.

O nome de Ricardo Murad aparece três vezes na lista referente ao exercício de 2006, 2007 e 2011 em convênios com as prefeituras de Presidente Sarney e Vila Nova dos Martírios. “Isso é referente a convênios do tempo do ex-governador José Reinaldo. Ele aparece no processo de tomada de contas especial porque não tomou as providencias pra responsabilizar o prefeito. No entanto, acredito que ele não seja punido com a inelegibilidade”, explicou um especialista ouvido pelo blog.

Foi instaurado Tomada de Contas Especial que é um processo administrativo devidamente formalizado, com rito próprio, para apurar responsabilidade por ocorrência de dano à administração pública a fim de obter o respectivo ressarcimento. Após realizadas as auditorias, o TCE/MA julgou irregular as contas de Ricardo Murad.

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão encaminhou à Justiça Eleitoral a lista de todos os gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pela Corte ou desaprovadas nos últimos oito anos, por decisão transitada em julgado (irrecorrível).

Sem título

Busca