Publicidade

Resistência de Roseana Sarney dificulta resolver a crise no Maranhão

O jornalista Gerson Camarroti, do Portal G1, revela que a presidente Dilma anda muito preocupada com a situação de crise instalada no sistema de segurança do Maranhão. A presidente reuniu-se com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para avaliar a situação e determinou que ele oferecesse toda ajuda necessária ao governo estadual.

Mas, eles reconhecem que a governadora Roseana Sarney resistiu em aceitar ajuda federal por uma questão puramente política. A filha de José Sarney temia que o desgaste político do seu grupo aumentasse, pois aceitar a ajuda federal seria como assinar um atestado de incompetência. Conforme a comentarista do Jornal da Globo, Renata Lo Prete, a preocupação de Roseana Sarney é maior com a eleição do que com a segurança do estado. Reveja aqui.

“O governo federal vai ajudar o Maranhão em tudo o que for preciso. Mas a Roseana tem que pedir essa ajuda”, observou um interlocutor da presidente Dilma.

Mas, o desgaste de Roseana e seu grupo existe e é invitável. O Palácio do Planalto não quer ser atingido por esse desgaste, por isso quer evitar colar no governo federal o problema do estado do Maranhão.

Veja aqui o o texto “Planalto tenta evitar colar no governo federal crise no Maranhão”.

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook