Publicidade

Amor e Ação: Residencial Amendoeiras recebe Ação Social

Na manhã desta terça-feira (19) o residencial Amendoeiras, na zona rural de São Luís, foi palco da terceira edição do projeto Amor e Ação. A ação social beneficiou cerca de 800 famílias da comunidade.

Uma iniciativa da própria comunidade, o projeto é encabeçado pelo líder comunitário Adenylson Moraes, que junto com vários parceiros busca suprir algumas necessidades dos moradores do residencial.

“Nós não temos uma saúde adequada, nós não temos escola, não temos uma creche. Então, isso fez com que a gente tivesse um grupo, e fomos em busca de pessoas que nos ajudasse a trazer benefícios para a comunidade”, afirmou Adenylson.

Na ação, foram oferecidos diversos serviços, como emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, inscrição no programa Jovem Aprendiz, recebimento de currículos, testes rápidos de doenças infectocontagiosas, vacinação de crianças e adultos, atendimentos ginecológicos, entrega de medicamentos, atendimentos com clínico geral, serviços de beleza e outros.

Danilo Costa Moraes, segurança e voluntário na ação, destaca que essa é uma tentativa de amenizar as carências do bairro.

“A gente tem muita carência desse tipo de serviço. Houve uma ação aqui no terminal da BR, mas deixou muito a desejar. É preciso ter mais apoio do poder público”, pontua o voluntário.

Os atendimentos na área de saúde contaram com a parceria da gestora da Unidade Básica de Saúde do Maracanã, Samara Ferreira. Ela destacou que foi deslocada uma equipe do posto, com clínico geral e outros profissionais, para atender a comunidade.

Quem foi atendido durante a ação só tem a agradecer.

Veja mais imagens:

Equipe de voluntários com o titular do blog

Busca