Publicidade

“Repito: isso é mentira”, comenta Flávio Dino após fake news sobre Supermercado Mateus

 

O governador Flávio Dino (PCdoB) usou as redes sociais para desmentir uma fake news disseminada nos últimos dias que falsamente atribuía ao Supermercado Mateus benefícios fiscais exclusivos para atuar no Maranhão. Por meio do Twitter, o governador afirmou que é “absolutamente mentiroso que uma rede de supermercados no Maranhão tem benefícios fiscais exclusivos. Repito: isso é mentira”.

Em outros post, Dino afirmou que a prática é ilegal e que o governo do Estado não pode intervir na livre concorrência entre as redes de supermercado.

“Não cabe ao Governo do Estado gerenciar concorrência entre redes de supermercado. A Constituição não permite esse tipo de intervenção. Quantos aos benefícios fiscais, CENTENAS de empresas são destinatárias, nos mesmos termos constantes de lei que vale para todo o segmento”, disse.

Espalhada principalmente pela oposição, a fake news já foi tema de decisão judicial favorável ao governo do Estado.

Em despacho a juíza Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos classificou como “notícia sabidamente inverídica” a afirmação de Ricardo Murad, durante a campanha eleitoral, de que “Flávio Dino deu ao Mateus o controle do mercado atacadista e varejista. Com os 2% de ICMS”.

Busca