Publicidade

Reforma do Estádio Nhozinho Santos deve começar ainda este ano

foto-nhozinho

Adequação do Estádio Nhozinho Santos tem tempo estimado de oito meses (Foto: Crea-MA / Divulgação)

Interditado há uma semana, após fiscalização do Ministério Público, a obra de reforma e adequação do Estádio Municipal Nhozinho Santos já tem data marcada para iniciar. Pelo menos é o que afirma a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, que anunciou os inícios das obras na praça esportiva do estádio entre os meses de dezembro e janeiro do próximo ano.

De acordo com a secretaria, os recursos para a obra de adequação do Nhozinho Santos já forma obtidos, sendo R$ 3,6 milhões que virão do Ministério dos Esportes, e R$ 600 mil oriundos da prefeitura de São Luís.

A reforma deve priorizar os itens contido no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela prefeitura e o Ministério Público em 2013, e que não havia sido cumprido até a interdição do local.

Resolução de problemas estruturais e sistemas preventivos estarão à frente do projeto. Itens como posicionamentos de arquibancadas,  restrições e obstrução de locomoção ao torcedor, saídas de emergências, para-raios, extintores e o próprio sistema fixo.

Após a adequação, a previsão é que o Estádio Nhozinho Santos seja reinaugurado somente no segundo semestre de 2016. O tempo estimado das obras é de oito meses.

Com informações do GloboEsporte*

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Rádio Timbira Ao Vivo
Busca

Rádio Timbira Ao Vivo

Facebook