Publicidade

Quatro pesquisas apontam vitória de Flávio Dino no primeiro turno

 

As quatro últimas projeções sobre o cenário eleitoral no Maranhão apontam que o governador Flávio Dino (PCdoB) se reelege com folga logo no primeiro turno. Levantamentos dos institutos DataIlha, Exata, Ibope e Econométrica revelam que o comunista é o líder nas intenções de voto entre os maranhenses.

Projeção TV Guará/Econométrica publicada neste sábado, dia 1º de agosto e a pouco mais de um mês do pleito, confirma o favoritismo de Dino. Segundo o estudo, Flávio Dino vence as eleições com 60% dos votos válidos contra 32,5% de Roseana Sarney (PMDB), que aparece em segundo lugar.

Os dados da Econométrica corroboram os números apresentados em outras três pesquisas. Levantamento DataIlha/Difusora divulgada no dia 15 de agosto já apontava Dino na frente com 61,76%. Já a pesquisa Exata/JP publicada no último dia 24 também apontava supremacia do comunista com 61% das intenções de voto.

Antes disso, a TV da família Sarney contratou pesquisa Ibope que também apresentou cenário onde Dino pode vencer no primeiro turno, com 43%.

Busca