Publicidade

PUBLICITÁRIOS EM ALTA, POLÍTICOS EM BAIXA

Deixem o homem trabalhar, pra ver o que vai dar!

A CAMPANHA POLÍTICA 2008 DEMONSTRA QUE CADA VEZ MAIS OS MARQUETEIROS DE PLANTÃO VALEM OURO E OS POLÍTICOS NÃO PASSAM DE MEROS APRESENTADORES DE PROGRAMAS DE TELEVISÃO COM PROPOSTAS IMPOSSÍVEIS DE SE REALIZAR, LEVANDO O ELEITOR À DESCONFIANÇA E AO AFASTAMENTO DAS ZONAS ELEITORAIS.

A PROVA CABAL DO QUE FALO ESTÁ NA ABSURDA ABSTENÇÃO EM SÃO LUÍS, NO ÚLTIMO DIA 5 DE OUTUBRO, QUANDO MAIS DE 100 MIL ELEITORES DEIXARAM DE IR ÀS URNAS. PARA CONFIRMAR MAIS AINDA O QUE ESTOU FALANDO, NO DEBATE POLÍTICO PROMOVIDO PELA REDE BANDEIRANTES NO DOMINGO PASSADO, DIA 12, ENTRE MARTA (PT) E KASSAB (DEM), EM SÃO PAULO, A CANDIDATA DE LULA INSISTIA EM ACUSAR O CANDIDATO DE SERRA DE POLÍTICO SEM PROGRAMA COM PROPOSTAS EMPACOTADAS POR PULICITÁRIOS DO MARKETING POLÍTICO. É COMO SE HOUVESSE NAQUELE MOMENTO UM DESMASCARAMENTO DO POLÍTICO DO PRODUTO DO MARKETING. NA VERDADE O QUE ELA QUERIA FAZER ERA ARRANCAR UM PRODUTO DA SUA EMBALAGEM E MOSTRAR A TODOS QUE O ELEITOR IRIA INGERIR NADA MAIS QUE UM PRODUTO ESTRAGADO, SEM VALIDADE, MAQUEADO OU MESMO FALSO. DISSO, TENHO A ABSOLUTA CERTEZA, QUE SUPLICY SABE BEM DO QUE ESTÁ FALANDO.

VOLTEMOS PARA A NOSSA REALIDADE: NA CAPITAL MARANHENSE O EMBATE SE DÁ ENTRE DINO (PC do B/PT) E CASTELO (PSDB/PSB/PTC). UM, CANDIDATO DO LULA; O OUTRO, DA OPOSIÇÃO AO PRESIDENTE MAIS POPULAR DO BRASIL NOS ÚLTIMOS TEMPOS – QUE PESADELO PARA O TUCANO, EM UMA TERRA ONDE OS PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO FEDERAL VALEM TANTO AO NÍVEL DE SUA POBREZA, DA SUA FALTA DE INDÚSTRIA, INSUFICIÊNCIA DE EMPREGOS E COMÉRCIO FRAQUÍSSIMO, ONDE TAMBÉM A DESIGUALDADE SOCIAL E A MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDA SÃO FATIDICAMENTE UMA DAS MAIORES DO PAÍS.

ASSIM, PARA ENFRENTAR O APOIO DO LULA – QUE DINO APOSTOU E MARTA NÃO CONSEGUI TRANSFORMAR EM VOTOS NO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES -, CASTELO JOGOU PESADO E CONTRATOU UM DOS MELHORES – SE NÃO O MELHOR – MARQUETEIRO POLÍTICO DO BRASIL. LOGO APÓS OS RESULTADOS DO PRIMEIRO TURNO, O BAIANO DUDA MENDONÇA ASSUMIU PESSOALMENTE A CAMPANHA DO TUCANO QUE NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES SÓ VIU SEU NOME COMEÇAR BEM NAS INTENÇÕES DE VOTOS E DEPOIS DESABAR LADEIRA ABAIXO COMO UM CARRINHO DE ROLEMÃ SEM CONTROLE, SOFRENDO 6 DERROTAS CONSECUTIVAS – SEGUNDO INFORMAÇÕES DO PRÓPRIO PSDB.

SÓ PARA RELEMBRAR, MENDONÇA FOI O MARQUETEIRO RESPONSÁVEL NO PASSADO PELA MUDANÇA RADICAL DA IMAGEM DO DESGASTADO PAULO MALUF, QUANDO O POVO JÁ O TINHA COMO SINÔNIMO DE MALFEITOR. MISTER DUDA TRANSFORMOU MALUF EM POLÍTICO MODERNO, SIMPÁTICO E BEM-FEITOR, DIGAMOS FASHION, CONSEGUINDO SUA ELEIÇÃO À PREFEITURA DE SÃO PAULO. O PUBLICITÁRIO FOI TAMBÉM O DONO DA CAMPANHA DA REELEIÇÃO DE LULA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, EM 2006. COMPROVOU QUE O PRESIDENTE PRECISAVA DE MAIS 4 ANOS PARA MOSTRAR QUE ERA CAPAZ DE SER UM ÓTIMO GOVERNANTE, POR ISSO “DEIXEM O HOMEM TRABALHAR”, DIZIA UM DOS SEUS JINGLES DE CAMPANHA. E O RESULTADO TÁ AÍ: NÃO SÓ O LULA CONSEGUIU CHEGAR ONDE QUERIA COMO MENDONÇA MOSTROU QUE TINHA RAZÃO NAS SUAS PROPOSTAS.

VOLTANDO MAIS UMA VEZ PRA NOSSA REALIDADE: HOJE O MARQUETEIRO ESTÁ NA TERRA DE GONÇALVES DIAS – E NÃO DO SENADOR – COM “MALAS E CUIAS”, PROVANDO DO SEU PRÓPRIO VENENO. ISSO, ISSO, ISSO! O PÁREO EM NOSSA CAPITAL É DURÍSSIMO! FLÁVIO CONSEGUIU UMA SUBIDA NAS PESQUISAS IMPRESSIONANTE, ALIANDO O SEU NOME À APROVAÇÃO POPULAR DO PRESIDENTE E AOS SEUS PROJETOS SOCIAIS, PASSANDO DE DESCONHECIDOS 4 PONTOS PERCENTUAIS NAS PESQUISAS AO EMPATE TÉCNICO COM CASTELO NA PRIMEIRA AVALIAÇÃO DO SEGUNDO TURNO. DINO ANDA PEDINDO NOS QUATRO CANTOS DA CIDADE UMA CHANCE PARA TRABALHAR POR SÃO LUÍS. UM CANTOR COM SOTAQUE NORDESTINO, NÃO CARACTERÍSTICO DAS NOSSAS BANDAS, ENTOA A MÚSICA DO LULA, CRIADA POR MENDONÇA, PEDINDO AO ELEITOR “PRA DEIXAR O HOMEM TRABALHAR.”

COMO SE NÃO BASTASSE ENGOLIR SUA SIMPÁTICA CRIAÇÃO PEDINDO VOTOS PARA “CONTRÁRIO” – COMO DIRIA OS CANTADORES DE BUMBA-BOI MARANHENSES – DUDA MENDONÇA TEM A ÁRDUA MISSÃO – PRA MIM E NÃO PRA ELE – DE LEVAR À VITÓRIA UM CANDIDATO QUE, COMO EM TODAS AS ELEIÇÕES QUE DISPUTOU NA MAJORITÁRIA, AMARGOU SOMENTE DERROTAS.

COMO NAS ÚLTIMAS VEZES, JOÃO CASTELO COMEÇA SEMPRE BEM NAS PESQUISAS. NESTE ANO, EXPRESSIVOS 56% NO PERÍODO DAS CONVENÇÕES DAVAM CONTA DE VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO, JÁ QUE OS OUTROS CANDIDATOS APONTAVAM SOMENTE O DESCONHECIMENTO DOS ELEITORES. CASTELO CAIU MUITO, PRINCIPALMENTE EM FUNÇÃO DA SUA ALTA REJEIÇÃO – A MAIOR ENTRE OS CANDIDATOS -, E AGORA ENFRENTA UM JOVEM DESCONHECIDO E INEXPERIENTE DINO À DISPUTADA DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS.

SERÁ QUE CASTELO ESTAGNOU MESMO E CHEGOU ONDE DEVERIA CHEGAR, DAÍ NÃO PASSA?! OU SERÁ QUE UM DESCONHECIDO MAGISTRADO FEDERAL COM A FANTASIA DO LULA ATINGIRÁ MAIS AINDA OS ELEITORES CARENTES DA “JAMAICA BRASILEIRA”?! A RESPOSTA: DIA 26 DE OUTUBRO, NÃO PERCAM! PRINCIPALMENTE AQUELES QUE DEIXARAM DE VOTAR NA ELEIÇÃO PASSADA, LEMBRANDO NOVAMENTE, MAIS DE 100 MIL ELEITORES, QUE ATÉ AGORA NÃO VIRAM UMA CAMPANHA ESPECÍFICA E ENVOLVENTE, INFLUENCIANDO-O A TIRÁ-LO DE CASA E LEVÁ-LO A PARTICIPAR DESSA FESTA DEMOCRÁTICA BRASILEIRA QUE POLEMIZA DISCUSSÕES ACIRRADAS NA CIDADE. COM A PALAVRA OS MARQUETEIROS DE PLANTÃO QUE VALEM OURO NA VIDA DE POLÍTICOS EM BAIXA. BOA VOTAÇÃO CONSCIENTE E ATÉ O DIA 27 DE OUTUBRO A TODOS.

Por Marcos Baeta Mondego
Eleitor
Busca