Publicidade

PT oficializa apoio ao governador Flávio Dino

pt-flavio-dino

PT oficializa apoio a Flávio Dino

Depois de flertar com o PMDB, e apoiar a ex-governadora Roseana Sarney durante a sua gestão, o Partido dos Trabalhadores (PT) parece querer mudar de lado e decidiu agora aliar-se à base política do governador Flávio Dino (PCdoB). A medida foi anunciada pelo partido na manhã desta segunda-feira (30) em sua sede, no Renascença.

A decisão de juntar-se aos comunistas já vinha sendo discutida desde fevereiro e foi formalizada por meio de uma resolução política apresentada e aprovada pela executiva e diretório estadual da legenda.

Ao juntar-se aos comunistas, o PT afasta-se ainda mais do PMDB – partido de Roseana Sarney e da deputada estadual Andrea Murad -, que já vem perdendo apoio político desde que a legenda perdeu as eleições para o governo do Estado no ano passado.

É bem verdade que sempre houve correntes no PT defendendo o alinhamento ao grupo político hoje liderado pelo governador Flávio Dino, inclusive com vários petistas dando total apoio na eleição do comunista, apesar de que o partido estava oficialmente apoiando outra candidatura nas Eleições de 2014. Por outro lado, outras correntes dentro do PT carregam a catinga de Sarney, por isso mesmo o alinhamento ao projeto do PC do B é emblemático e tem bastante significado.

De modo que significa a vitória principalmente de uma grande parte da militância petista que apoiou e votou em Flávio Dino, mas também pode significar um oportunismo daqueles que dirigem o partido, para os quais o que importa é “ser governo” não importa quem lá esteja. Tomara que tomem pelo menos um banho de moralidade pra expurgar a “catinga” do couro.

Busca