Publicidade

Promotor Luiz Gonzaga escolhido como novo Procurador-Geral de Justiça

Photo-20160530144802150.jpg

Flávio Dino e o escolhido para a PGJ, Luiz Gonzaga

O governador do Maranhão, Flávio Dino, resolveu escolher como novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão o promotor Luiz Gonzaga Coelho. A um dia do fim do prazo para a escolha, o governador optou pelo segundo colocado na lista tríplice originada com a votação dos integrantes do MP-MA na segunda-feira (16) da semana passada.

O novo procurador-geral foi o segundo colocado com 183 votos, à frente de Justino da Silva (146 votos), e atrás do promotor José Augusto Gomes, que obteve 212 votos. Mais cedo, o blog informou que o primeiro colocado responde Reclamação Disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público, e ouviu de especialistas que, nessa condição, sua nomeação seria inviável.

O governador justificou a escolha pelo nome de Luiz Gonzaga levando em conta suas propostas e por “sua “longa experiência e é seu currículo, sem nenhuma macula funcional”. Flávio Dino completou que considerou “importante a ênfase atribuída pelo promotor Gonzaga ao combate à corrupção e à luta jurídica em favor de uma educação melhor”.

 

Busca