Publicidade

Programa Leite na escola volta nesta segunda-feira (10)

Leite da Prefeitura para crianças na escola

Chegou o dia da criançada receber o leite em pó Kilinho. Crianças devidamente matriculadas na rede municipal de ensino, seja na educação infantil ou no ensino fundamental, e que frequentem as aulas sem faltas, terão direito a receber o Kilinho todo mês. Mais de 90 mil alunos serão beneficiados.

O leite é enriquecido com vitaminas e minerais importantes para que as crianças tenham um crescimento saudável e melhor aprendizagem, ou seja, o objetivo do Programa é ser um complemento à alimentação e estimular a permanência do aluno em sala de aula.

Executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa), em parceria com a Secretaria de Educação (Semed), o Leite na Escola será apresentado, nesta segunda-feira (10), em solenidade na U.E.B. Tancredo Neves, bairro Cidade Operária, a partir das 8h30, com entrega simultânea nas unidades de ensino da rede municipal.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior diz que esta é mais uma ação para garantir a qualidade do ensino das crianças. Ele lembra que este foi um compromisso assumido ainda na campanha eleitoral. “Nós empenhamos todos os esforços necessários para a retomada do programa melhorado, desde o início da gestão. Enfrentamos muitas dificuldades devido às contestações judiciais das concorrentes e agora está garantido mais este importante benefício para os estudantes da rede municipal”, destaca o prefeito.

 

 

Busca