Publicidade

Procon e Vigilância Sanitária interditam restaurante em São Luís

PROCON/Maranhão e Vigilância Sanitária interditam restaurante na capital.

PROCON/Maranhão e Vigilância Sanitária interditam restaurante na capital.

Durante uma operação realizada na tarde da última segunda-feira (4), a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), em parceria com a Vigilância Sanitária do Município de São Luís, interditaram o restaurante La Favorita. A ação ocorreu após denúncias de consumidores nas redes sociais do Procon.

Segundo os ficais, foram encontrados no estabelecimento irregularidades como a conservação inadequada de perecíveis, falta de higienização do ambiente, utensílios danificados e depósito irregular de descartáveis, que favorecem a contaminação. Além disso, o estabelecimento necessitava de reparos físicos.

O estabelecimento continuará com suas atividades suspensas enquanto não se regularizar. Além disso, os responsáveis pelo restaurante terão prazo de 10 dias para apresentar recurso. Caso as solicitações não sejam atendidas, o restaurante poderá receber outras penalidades administrativas, civis e criminais cabíveis.

Denúncia

O Procon orienta o cidadão que verificar o descumprimento da lei ou situações que ponham em risco a saúde da população a formalizar uma denúncia na sede da Gerência do Consumidor, localizada na Rua do Egito, 207, Centro. A denúncia também pode ser feita pelas redes sociais (instragram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão).

 

Busca