Publicidade

PRF realizará “Operação Carnaval” nas estradas do Maranhão

Até a quarta-feira de cinzas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará a “Operação Carnaval”, com o incremento do reforço de policiais e equipamentos, inclusive bafômetros, na rodovias federais que cortam o Maranhão. A operação inicia, nesta sexta-feira (21).

Haverá fiscalização das condições dos veículos e equipamentos como pneus e limpadores de para-brisa, documentação veicular e do condutor, o uso dos dispositivos de segurança e retenção, especialmente cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo.

A PRF estará atenta às principais infrações cometidas, como ultrapassagens irregulares, inclusive as realizadas pelo acostamento da via, excesso de velocidade, uso do capacete para os ocupantes de motocicletas e motonetas, dentre outras.

As ações de fiscalização e orientação aos motoristas serão intensificadas para evitar acidentes e irregularidades, mas especialmente visando a preservação da vida.

Não custa nada lembrar que as multas podem pesar no bolso dos infratores. Quem for pego dirigindo sob efeito de álcool, por exemplo, vai ter de desembolsar a bagatela de R$ 2.934,70, além de ter suspenso do direito de dirigir por um ano. Quem se negar a soprar o etilômetro também receberá multa no mesmo valor.

Busca